No País da cerveja, vinho ganha cada vez mais destaque na cesta do
consumidor brasileiro!
Segundo a matéria do Estadão de ontem, desde o começo da pandemia, o
vinho vem se tornando, cada vez mais, uma das escolhas alcoólicas no
carrinho de compras do brasileiro (dados fornecidos pela Horus,
inteligência de mercado). Apesar de a cerveja ainda ser de longe a
bebida mais vendida, houve um aumento de cerca de […]
Segundo a matéria do Estadão de ontem, desde o começo da pandemia,
o vinho vem se tornando, cada vez mais, uma das escolhas
alcoólicas no carrinho de compras do brasileiro (dados fornecidos
pela Horus, inteligência de mercado). Apesar de a cerveja ainda
ser de longe a bebida mais vendida, houve um aumento de cerca de
50% na presença do vinho na cesta de bebidas alcoólicas em relação
a 2021. Essa mudança de consumo influenciou até uma das maiores
produtoras de cerveja do mundo, a AmBev, que adquiriu uma vinícola
e está apostando, também, no mercado de vinhos, que nos últimos
anos já ganhou mais de 7 milhões de consumidores no país.
Leia a matéria completa
aqui.