Segundo a matéria do Estadão de ontem, desde o começo da pandemia, o vinho vem se tornando, cada vez mais, uma das escolhas alcoólicas no carrinho de compras do brasileiro (dados fornecidos pela Horus, inteligência de mercado). Apesar de a cerveja ainda ser de longe a bebida mais vendida, houve um aumento de cerca de […]

Segundo a matéria do Estadão de ontem, desde o começo da pandemia, o vinho vem se tornando, cada vez mais, uma das escolhas alcoólicas no carrinho de compras do brasileiro (dados fornecidos pela Horus, inteligência de mercado). Apesar de a cerveja ainda ser de longe a bebida mais vendida, houve um aumento de cerca de 50% na presença do vinho na cesta de bebidas alcoólicas em relação a 2021. Essa mudança de consumo influenciou até uma das maiores produtoras de cerveja do mundo, a AmBev, que adquiriu uma vinícola e está apostando, também, no mercado de vinhos, que nos últimos anos já ganhou mais de 7 milhões de consumidores no país.

 

Veja a matéria completa